Mandala


Mandalas são muito conhecidas hoje em dia. Mas você sabe qual o significado desse objeto tão expressivo? Vamos conhecer um pouquinho mais dessa arte e olhar algumas referências para fazer em casa!



Mandala  significa círculo. A palavra de origem sanscrita nada mais é do que uma representação da dinâmica entre o cosmo e o homem através de figuras geométricas.   



Para o budismo a mandala representa um espaço sagrado de meditação. Inicialmente  eram feitas em giz e passaram a ser feitas em areia. O processo de fazer uma mandala é lento. Para o budismo a religião vira arte, e vice-versa na montagem da mandala. 




Budista, Indiana ou Hindu, hoje em dia, as mandalas se tornaram populares e muito comuns na decoração das casas. Eu acredito que tudo aquilo que é feito por nós tem uma energia e um carinho único, afinal, não existirá no mundo um objeto igual ao seu. 




Por isso, inspirado na arte da mandala, separei algumas referências para fazermos nossas próprias mandalas. Nada melhor do que colocar suas crenças e suas energias para fazer sua própria arte, não é verdade?




Desde pedras até o crochê, tudo pode ser base para sua mandala.




Se você quiser fazer apenas uma seção da mandala, utilize quadros, são mais fáceis de trabalhar e de pendurar.




Para aqueles mais ousados, a tatuagem de mandala se tornou bastante comum. Mas lembre-se: o ideal é fazer a sua, ok?




Em janeiro eu fiz minha primeira mandala com ajuda das minhas primas chilenas, Kater e Valentina. Eu usei palitos de churrasco, lã e miçangas. O que vocês acharam?



CONVERSATION

0 comentários:

Postar um comentário