16 Banheiros Criativos para fugir dos azulejos brancos

Que o banheiro é o ambiente mais íntimo da casa muita gente sabe. Mas será que seu banheiro expressa quem você é? Que tal repaginar esse ambiente que muitas vezes não recebe a atenção que merece? Vamos fugir dos azulejos brancos e conhecer algumas novidades para nos inspirar!

Que tal tomar uma banho de banheira enquanto viaja no espaço ou ainda fazer suas necessidades à beira de uma pista de ski?


1;2. Imagens retiradas do Pinterest

A área destinada à pia pode ser criativamente explorada por canos aparentes que fazem a vez de porta tolhas, por exemplo.


1. Banheiro em Singapura 2. Imagem retirada do Pinterest.

As pias podem ir do minimalismo da pedra trabalhada ao rusticismo da madeira bruta.


1;2. Imagens retiradas do Pinterest.

Para aqueles que gostam de um ambiente mais intimista e cheio de charme, existem essas opções que mesclam materiais mais rústicos  com tubulações aparentes.


1. Projeto de Count Benedikt Bolza e de sua mãe Countess Angelika Bolza   2. Imagem retirada do Pinterest.


Ainda tratando de brutalismo, este primeiro banheiro da imagem abaixo torna aparente a verdade dos materiais nesta parede quente em aço e com  tubulações que contrasta com a parede fria de concreto. 

Para aqueles que gostam de estar em contato com a natureza, este banheiro seria uma opção um pouco ousada. Quem gostaria de utilizar um banheiro caixa de vidro em meio ao jardim de casa?


Acreditem se quiser estes são banheiros públicos! O primeiro em Norway pela foto de Paul Warchol
e o segundo em Ichihara no Japão.

Se você é do tipo que gosta deste contato com a natureza mas achou a primeira ideia muito ousada, existem algumas mais tranquilas para se fazer em casa. Como por exemplo conectar o banheiro à um jardim de inverno ou ainda fazê-lo em uma parte da casa mais reservada à céu aberto.


1;2: Imagens retiradas do Pinterest.

Não tem um jardim de inverno em casa? Você pode optar pela vegetação artificial como na primeira imagem. Neste banheiro de cores frias, a vegetação é responsável por criar uma parte um pouco mais aconchegante.

Na segunda imagem, o banheiro foi construído em um lugar um pouco exótico. Nada menos que acima de um vão de elevador. O chão em vidro permite que você observe a movimentação da máquina mas quem este dentro do elevador não irá lhe ver.


1. Banheiro de um restaurante na Polônia. 2.Banheiro em Guadalajara, México, Escritório 

Hernandez Silva Arquitectos


Estes dois últimos são uns dos meus preferidos. A começar pela inusitada bicicleta que recebe a pia. Esta ideia muito criativa dá um toque muito charmoso a qualquer banheiro (que caiba uma bicicleta, claro). 

Já na primeira imagem, o banheiro comum foi customizado brilhantemente para uma campanha publicitária! Incrível, não?


1;2. Imagens retiradas do Pinterest.

CONVERSATION

0 comentários:

Postar um comentário