O que significa DIY?


Você já ouviu falar em DIY? Essa expressão muito conhecida na internet  virou moda nos blogs brasileiros e gringos. Nada mais é do que uma abreviação da expressão do inglês "Do It Yourself" que em português significa "Faça Você Mesmo".


Essa atitude de fazer arte com suas próprias mãos tem virado moda nos últimos tempos e é muito legal, já que faz com que você tenha objetos em casa exclusivos e criativos. Além de reutilizar materiais, você deixa de comprar coisas novas!

Separei algumas dicas de DIY que você encontra pela internet para soltar a criatividade e arrumar a casa! Vamos lá?





A primeira sugestão é pintar xícaras e canecas com spray usando uma fita adesiva para os locais em que você não deseja pintar.



Utilizando copos pequenos, dá para grudar gravetos e criar lindos porta-velas...



Outra dica bem simples é fazer rolinhos com papeis coloridos e grudá-los em uma base de papelão comum.




Pintar o cabo das colheres pode dar uma nova cara à cozinha!




Utilizando latas de achocolatados ou outros produtos, você pode criar um porta toalhas bem diferente. Neste caso, foi utilizado guardanapos estampados (para esta técnica, pinte a lata na cor desejada e recorte a figura do guardanapo. Retire a parte branca do guardanapo e o cole na lata com uma mistura de cola branca e água, passando esta mistura também por cima da figura. Depois de seco, basta envernizar). Todas as latas foram grudadas em uma base em mdf ou outro tipo de madeira.




Para simples presentes, que tal inovar na embalagem? Basta pintar o interior de uma casca de nozes e colocar seu presente dentro. Incrível, não?




Para as amantes de moda existem muitas sugestões de customização. Uma destas é cortar a parte de trás de uma camiseta ou moletom e colar lacinhos estampados...




Você também pode fazer coisas simples para o dia a dia, como customizar os lápis comuns com fitas adesivas decoradas...




Para a criançada dá para criar móveis e brinquedos com papelão! Eu quando era criança adorava brincar com caixa de papelão. Pegava uma tampa de panela e fingia que era a direção do carro... Imagina criar quitandas, elevadores e até cozinha? Chame a garotada para ajudar que a diversão vai ser garantida para todas as idades!!!




E aí, gostaram das dicas? Tem alguma dúvida ou sugestão? Pode deixar aqui embaixo!! :)



CONVERSATION

0 comentários:

Postar um comentário