Dia da Mães

O Dia da mulher mais importante do mundo chegou! Dia de quem nos colocou no mundo. Dia de quem ama. Dia de quem briga. Dia de quem não dorme se você não estiver em casa. Dia dela. Dia das Mães. 

E claro que nós filhos, netos e agregados não podemos deixar de demonstrar nosso amor neste dia tão especial. Demonstrar carinho é estar presente, é colocar amor e gastar seu tempo. Por isso separei dicas para presentear e estra presente neste dia tão especial:

  •  Prefira presentes que alimentem a vaidade dela, mesmo que esta esteja adormecida;
  •  FUJA de itens de cozinha ou para casa. Você tem o ano todo para comprar essas coisas;
  • Tire ela da cozinha. Surpreenda! Faça você mesmo um prato especial, mesmo que não saiba cozinhar (irei te ajudar, não se preocupe);
  • Cartões feitos a mão mesmo que enviados pelo correio são bem vindos. Se ela mora longe, ligue. Nada de sms ou whatssapp;
  • Flores sempre, não só no dia das mães. E não precisa ser um ramalhete incrível, um vasinho com uma embalagem especial, já está ótimo;
  • Faça seu próprio presente. Certamente terá muito mais afeto e boas energias do que algo comprado no shopping.


Pra começar este dia especial que tal um café da manhã caprichado? Acorde cedo e vá pra cozinha preparar algo, vale de tudo até misto quente! :)





Quer mais demonstração de amor do que fazer um presente com as suas próprias mãos? Na escola, todos nós eramos estimulados a pintar  camisetas, porta lápis, escovas e tudo mais! E porque perdemos essa prática? Está na hora de perder o medo e voltar a fazer este tipo de atividade!




Então vamos aos cartões! Acho incrível quem ainda cultiva a prática de escrever coisas de próprio punho e ainda sou uma dessas pessoas...




Adorei essa primeira ideia de corte de cartão! A segunda e a terceira foto são minhas criações de infância...




Uma sugestão bem legal é criar essa exploding box ou "caixa que explode" em português. É uma caixa cartão com papeis cortados em formato de cruz com uma tampinha de papel. Tudo bem simples! Nesses papeis você pode escrever o que quiser, colar fotos ou texturas diferentes de papeis e ainda cabe um presentinho ou um chocolate dentro! Demais, não é ?




Para as mães que moram longe, dá pra enviar um abraço com todo seu amor! 




Quer dar algum outro presente? Crie suas próprias embalagens como neste caso do rolinho de papel higiênico. Super Fácil!




Ou como este papel de presente pintando com um pedaço de batata.





Como eu disse, dia das mães é dia de tirá-las da cozinha. Então vamos fazer o almoço? Essa é uma sugestão muito fácil para quem não se dá bem com as panelas: macarrão

É um dos meus pratos preferidos e é muito fácil. Basta colocar a água para ferver (formar bolinhas) e colocar o macarrão dentro! Você pode colocar sal na água e um pouquinho de óleo se quiser. Depois de cerca de 10 minutos (leia o tempo de cozimento na embalagem) escorra o macarrão. Está pronto!




Sugestão de molho: Bolonhesa. Basta cortar cebola e alho em cubinhos e deixar dourar um pouquinho. Depois, acrescente a carne moída até que esta refogue (seja misturada no tempero já dourado e fique cozida). Acrescente Pomodori Pelati (tomate pelado) picado. Este é vendido em lata como o molho de tomate comum, mas se tratam de tomates inteiros sem pele e sem semente! 



E para a sobremesa?????

Fiz essa receita muito fofa e bem gostosa chamada bolo arco íris. A receita é de um bolo comum (pode ser comprado a massa pronta) mas sua massa tem que ser clara, se não as cores não aparecem. Depois de misturados todos os ingredientes, separe a massa em 4 partes. Coloque corantes alimentícios de diferentes cores em cada parte. 






Na hora de colocar na forma é muito simples porém esse passo é bem importante! Despeje no centro da forma uma das partes (não espalhe) em seguida, despeje outra cor no centro da massa que já está na forma e faça assim por diante! Prontinho! Quando você cortar, estará todo colorido por dentro!

Por último, separei essas sugestões de presentes que dão para fazer em casa!!!



Como minha mãe é minha leitora, não vou postar o presente deste ano...

Se sua mãe já não está mais aqui entre nós, passe esse dia com as pessoas que você ama...

E é claro que este post é em homenagem a ela! Ela que me educou com muito amor, carinho e principalmente paciência! Obrigada por tudo Mãe!!!! Te amo!!!







CONVERSATION

4 comentários:

  1. Ai filha, nem sei o que dizer... Você é muito especial, um presente de Deus pra mãe... Para os leitores digo que, mesmo sendo suspeita pra falar, adorei as idéias da Tayra de culinária (as fotos são na minha cozinha), cartões, café da manhã.. Hj até ganhei um café na cama da minha filha linda!! Obrigada filha, eu te amo!!!

    ResponderExcluir
  2. Que bom que gostou de tudo mãe!!!! Você que é meu presente!!! Te amo!!!

    ResponderExcluir