Casa container

   Os espaços de habitação vem diminuindo cada vez mais. Há atualmente no mercado uma nova, criativa e barata opção que pode atender sua demanda habitacional!
 Comumente utilizados para o transporte de carga, os containers que antes eram reaproveitados para habitações em locais de guerra ou utilizações como: pequenos gabinetes para obra, escritório e vestiários vêm sendo utilizado como um recurso arquitetônico. E, hoje em dia, fazem parte cada vez mais de espaços para habitação.




  E tem muita gente por aí morando em espaços utilizados para o transporte de carga! Atualmente na arquitetura está se tornando mais comum a utilização de containers para habitação.






  As habitações que podem ser utilizadas em casas de campo ou como parte do projeto da casa são super charmosas! Há ainda habitações coletivas com o uso de containers como é o caso da imagem da esquerda.






  O espaço para habitação reduzida é criativamente aproveitado em todas as suas partes.






 Se você quer uma casa diferente e por um bom preço, substituir a alvenaria pode ser uma ótima opção! Os containers não precisam de fundação e recebem facilmente instalações elétricas. Podem variar de 28 até 67m² e custam em média 4 mil reais.






 Eu já me hospedei em uma casa container na Itália! Apesar de pequena, a casa tinha um banheiro, uma cozinha/ copa/ sala e dois quartos! Eu considerei um espaço tranquilo para morarem até duas pessoas (apesar de não me recordar a metragem). Afinal de contas, será que precisamos de tanto espaço para sobreviver? 




CONVERSATION

0 comentários:

Postar um comentário