Decorando com rolhas de vinho

   Você é do tipo que gosta de vinho? Eu não me encaixo nesse perfil mas minha mãe sim! E é por causa dela que temos uma coleção de rolhas em casa! A coleção começou há alguns anos e a quantidade cresceu. Mas o que fazer com estas além de deixá-las em potes de vidro? 
  Sempre achei que poderia fazer artesanatos incríveis com rolhas de cortiça. Separei algumas ideias simples e super criativas para vocês! As rolhas podem ir do descanso de panela aos tapetes de banheiro!




  Os descansos de panelas podem ser amarrados com um laço ou com um lacre. No caso do laço, o ideal é que se utilize uma base em papelão ou mdf para que as rolhas não se soltem.





A cortiça em placa já é comumente utilizada para a fabricação de porta recados. Mas você pode criar o seu em casa!




 Quer presentear com algo criativo? Que tal esse colar bordado ou essa embalagem de presente?  Ainda dá pra criar carimbos diversos...




 O natal ainda está um pouco longe, mas achei essas ideias tão criativas que dá tempo de começar a juntar as rolhas hoje!




  Que tal começar a guardar rolhas agora? Mas não se preocupe, se você não costuma beber vinho, tem como comprar pacotes com rolhas em lojas especializadas em artesanato e itens de casa. 



  Esse porta recados e fotos foi meu irmão quem fez há uns anos atrás! Ele usou um shape velho de skate que, depois de pintar, colou com cola branca rolhas cortadas em pequenas "fatias". 
   E ai, o que vocês acharam? Qual a ideia preferida de vocês?


CONVERSATION

1 comentários:

  1. O que eu fiz ficou realmente legal e faz parte da decoração do meu quarto até hoje

    ResponderExcluir