Piscina de borda infinita


  Você já viu ou ouviu falar de piscina de borda infinita? Trata-se de um novo recurso que está sendo utilizado em projetos de arquitetura. A borda infinita é capaz de integrar a água com a paisagem trazendo a ideia de imensidão. Por isso, é importante que seja pensado antes de construí-la se a vista em que a piscina estará inserida será permanente ou se sofrerá grandes alterações.





Imagens retiradas do pinterest.


  A piscina das imagens abaixo é simplesmente a piscina mais alta do mundo! Localizada em Singapura, encontra-se no topo de um edifício. O arquiteto responsável pelo projeto do edifício Marina Bay Sands é Moshe Safdie.  Os banhistas tem a oportunidade de nadar na altura dos arranhas-céus! Mas não fique preocupado! Há uma estrutura abaixo que garante a segurança.




  Ficou curioso para saber como esse efeito é proporcionado? Isso acontece devido ao transbordamento de água de uns dos lados da piscina. Para que isso ocorra, uma estrutura mais baixa que as demais laterais é construída paralelamente à lateral que irá transbordar. Assim, cria-se um vão que receberá a água que transborda sem que este seja percebido.


Fonte:http://casa.abril.com.br/materia/como-fazer-piscina-com-borda-infinita


Gostaram?! Então que tal acompanhar as dicas do blog pelo facebook? :)

CONVERSATION

0 comentários:

Postar um comentário