Decorando com prendedores de roupa

  Sabem aqueles prendedores ou pregadores de madeira super comuns? Eles ganharam utilidade!!! Além de nos ajudar segurando as roupas do varal, eles saíram da dispensa e conquistaram a casa! Além de fáceis de  encontrar, são super baratinhos e dão novas utilidades a objetos comuns do dia a dia.




Você pode criar guirlandas para usar o ano todo! Sem as cores do natal, estas recebem fotos e recados do dia a dia, além de serem super charmosas!




Que tal se arriscar a fazer luminárias? As luminárias que fogem do comum hoje em dia costumam ser bem caras... Além de ser original e criativo fazer luminárias com prendedores de roupa, renovar um ambiente da sua casa certamente sairá mais em conta!




Se não quiser se esforçar tanto, os prendedores ainda podem se tornar pequenos enfeites, para presentear com recados! E o melhor, são super simples de fazer!!




  Tantas inspirações também fizeram os prendedores conquistarem a arte! No parque de Chaudfontaine na Bélgica (imagem da esquerda) está exposta a obra de arte contemporânea do artista turco Mehmet Ali Uysal. A obra do lado direito também é popularmente conhecida como "prendedor gigante" mas na verdade, trata-se de um pombal. O projeto é de Oscar Niemeyer de 1961 e a obra encontra-se na praça dos Três Poderes em Brasília.





  E ai, animaram-se para usar prendedores de roupa na decoração? Eu já me inspirei e fiz esse pequeno e charmoso porta recados... Foi super fácil, usei apenas um retângulo em mdf (mas poderia ser de um papelão resistente) e grudei tudo com cola quente!!  O que vocês acharam?




Gostaram?! Então que tal acompanhar as dicas do blog pelo facebook? :)

CONVERSATION

0 comentários:

Postar um comentário